Uma marca especial

A Chevrolet Motor Car Company foi criada há mais de 100 anos atrás, no dia 3 de Novembro de 1911.

Fundada pelo suiço Louis Chevrolet e pelo empresário americano Billy Durant, a Chevrolet tornou-se ao longo destes primeiros 100 anos um dos construtores automóveis mais bem sucedidos do Mundo. A marca está agora preparada para desafiar os próximos 100 anos com o mesmo espírito de criatividade, optimismo e inovação que a têm caracterizado desde o primeiro dia.

Mas para além dos inúmeros sucessos que seriam de esperar no percurso de uma grande marca – desde um legado de grandes carros, inovações tecnológicas e feitos notáveis em competição automóvel -, a Chevrolet imiscuiu-se na cultura popular de uma forma única. Passou a fazer parte do imaginário colectivo e a sua história confunde-se com a da própria cultura popular; tornando a Chevrolet em muito mais do que uma simples marca automóvel.

Em suma, a Chevrolet é uma daquelas poucas marcas icónicas, que fazem parte integrante do nosso Mundo e dão asas à imaginação do público.

As pessoas escrevem músicas sobre os Chevys

Ao longo das últimas décadas são literalmente centenas as músicas pop de sucesso que falam sobre a Chevrolet. Artistas como Don Mclean, Elton John, Kings of Leon, ZZ Top, The Ramones, The Beach Boys e Snoop Dogg – são apenas alguns dos que incluíram letras “Chevy” nas suas músicas. E depois há aquelas músicas cujo próprio título é sobre a Chevrolet – como a “Little Red Corvette” do Prince.

Não se fazem músicas sobre uma marca qualquer, apenas sobre aquelas que nos são realmente especiais - e isso enche-nos de orgulho.

Os Chevys brilham no cinema

Desde sempre, os Chevrolet têm sido elementos de destaque em inúmeros filmes de sucesso mundial. Sem surpresa, é o mítico super-desportivo Corvette que ganha o óscar, com participações em filmes como Austin Powers, Corvette Summer ou Demolition Man – mas é do Camaro o papel principal, no mega-sucesso Transformers.

Não é fácil conseguir encontrar um filme em que não esteja presente um Chevrolet – porque os nossos carros são assim tão importantes para o nosso imaginário colecitivo.

Os Chevys ganham corridas

A Corvette, o ramo desportivo da Chevrolet, tem sido uma presença dominadora no mundo da competição automóvel, como ilustram as sete vitórias nas afamadas 24H de Le Mans em França e os inúmeros triunfos na American Le Mans Series.

Em 2010, 2011 e de novo em 2012, a Chevrolet chegou viu e venceu no campeonato mundial FIA WTCC, vencendo titulos individuais de pilotos e construtores com o Chevrolet Cruze.

As imagens mostradas são apenas uma aproximação à realidade. Todos os preços listados estão sujeitos a confirmação e não incluem despesas administrativas.
Todos os links sao externos e abrirao numa nova janela.